
Sete em cada dez adultos não cumprem as recomendações de ingestão diária de ingestão legumes, o que prejudica gravemente a boa nutrição do organismo. Investigadores estudaram a possibilidade de uma simples alteração no comportamento, como beber sucos de frutas e legumes, poderia ajudar e incentivar o consumo deste grupo de alimentos crítico. A resposta rápida: ajuda.
Os investigadores concluíram que a mudança no comportamento alimentar é muito mais eficaz quando o aconselhamento é complementado com soluções reais, tangíveis e de fácil implementação.
“O que descobrimos com este estudo é que beber suco de legumes parece dar resposta a alguns dos principais entraves ao consumo, tal como a conveniência, a portabilidade ou mesmo o gosto, por isso os indivíduos que estudamos conseguiram cumprir as doses diárias recomendadas”, disse Carl Keen, autor do estudo e professor de Nutrição e Medicina Interna na Universidade da Califórnia. “Além disso, quem de fato bebe sucos de legumes informaram que efetivamente gostaram de beber os produtos hortícolas, o que é crítico para se conseguir adotar hábitos de nutrição e alimentação mais saudáveis a longo prazo.”
Os estudos sobre nutrição indicam que os legumes são fundamentais para promover uma boa saúde, nomeadamente contribuindo para reduzir os fatores de risco de doe

“Os melhores tipos de legumes são aqueles que você consome, por isso é importante fornecer às pessoas uma variedade de opções de forma a que as possam incluir na sua alimentação,” diz Elizabeth Pivonka, da Fundação Produce for Better Health. “Essa é a razão porque nós encorajamos as pessoas a explorar todos os tipos de legumes e vegetais, tal como sucos, frescos, congelados ou enlatados, de modo a que consigam obter, pelo menos, uma porção em cada refeição”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário