Páginas

Postagens populares

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DECIFRE SEUS DESEJOS DE COMIDA ...

Quem já não teve um ou outro desejo sobre comida ?
Desejos têm um componente físico. Assim vou tentar desvendar alguns desses segredos.

O que seu corpo está dizendo, quando você deseja comida salgada ?

Em princípio nada mais do que a salgada batatinha frita. Mas talvez você tenha uma deficiência em minerais. Estudos tem mostrado que mulheres que comem uma dieta com baixos níveis de cálcio querem comidas mais salgadas do que aquelas que comem o suficiente deste construtor de ossos. O sódio temporariamente aumenta os níveis de cálcio no sangue, o que engana o corpo fazendo ele achar que o problema foi resolvido. Mas pode acontecer que você tenha talvez deficiência de outros minerais também. Estudos com animais, pesquisadores descobriram, que a falta de potássio, cálcio e ferro fazia com que os animais em análise devorassem o sal de mesa.

O que seu corpo está dizendo, quando você deseja chocolate?

Você recorre ao chocolate porque o sabor o faz sentir-se leve, isso acontece porque ele estimula a liberação de serotonina. Este é basicamente um anti-depressivo em forma de sobremesa que seu corpo instintivamente procura quando sua felicidade química está em baixa e você precisa dar uma recarregada.

O que diz seu corpo quando você deseja comida apimentada?

:Se você estiver tendo problemas com calor, seu corpo pode desejar um sabor ardente para fazer você transpirar. Isso pode parecer contraditório, mas ajuda a explicar por quê a comida Mexicana pode ser tão popular mesmo tantos temperos ardentes Algumas pesquisas sugerem também que pessoas se tornam viciadas em comida apimentadas, pessoas com alta pressão arterial e com rápida respiração.

O que seu corpo está dizendo quando você deseja doces?

É muito parecido com o desejo de chocolate, pode indicar que você está tentando melhorar seu humor ou que você está com pouca energia. O corpo absorve o açúcar refinado que é usado em doces de forma mais rápida do que qualquer outro alimento, dando à você uma energia rápida.

O que seu corpo está dizendo quando você deseja doce + salgado?

Seu corpo precisa de glicose e sódio para funcionar apropriadamente, então quando as células ficam lentas, você tende a ficar cansado, você procura por “pretzels cobertos de chocolate” para acelerá-las.