Páginas

Postagens populares

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DOCES PORTUGUESES EM CURITIBA

olá meus queridos leitores

Mais um ano se passa e estamos já em 2012. 
Quero desta forma desejar a todos vocês um feliz ano.

Como sabem, ou para quem não sabe, sou proprietária de um pequeno bistrô em Curitiba, Paraná, onde tenho o prazer de poder oferecer a meus clientes a comida tipica, popular Portuguesa. Como costumo dizer, exatamente aquela que você poderá encontrar em qualquer casa de um dos vossos amigos Portugueses. Entre essas comidas simples, mas apetitosas, poderão apreciar as iscas de bacalhau, o arroz de pato, o frango assado com as maravilhosas batatinhas assadas, um arroz de tomate, feijaoada à transmontana, coelho em de vinha de alho e muitos outros , todos com o verdadeiro sabor lusitano. Claro que apesar de apresentar algumas sobremesas como leite creme, as rabanadas, aletria e arroz doce, faltavam com certeza os saborosos e maravilhosos doces conventuais portugueses, como o pastel de nata , conhecido aqui no Brasil como pastel de belém, o pastel de feijão, toucinho do céu, pasteis de santa clara entre outros muitos que agora meus queridos amigos já encontram no...Ora Pois.
Venham então apreciar o verdadeiro Doce Português....
até já....

2 comentários:

Anônimo disse...

Um excelente Bistrô, otimas comidas portugues e os doces são maravilhosos, pessoal a Filo me contou que fará chocolates diferentes (recheios portugueses) para a Páscoa, vale a pena experimentar!!! Andressa

Diana disse...

Olá!!

Fiquei feliz em ver novas postagens!!Infelizmente, não posso provar seus deliciosos doces assiduamente, pois moro em Salvador-Ba!! Mas, tenho planos de ir a Curitiba e quando acontecer, visitarei seu Bistrô, pois as fotos não mentem-seus doces se parecem bastante com os que degustei em Portugal, em especial, na Piriquita!!Huuuummm!! Bjs.