Páginas

Postagens populares

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mousse de Chocolate


Para que não digam que não coloco umas receitinhas.... ora pois aqui vai uma.... Mousse de Chocolate com Creme de Leite (sem gemas), espero que gostem. mas entretanto uma explicaçãosinha ....

Mousse, vem do francês La mousse (espuma). É uma espécie de sobremesa cremosa feita de ovos e/ou nata em combinação com outros ingredientes que lhe dão sabor, como o chocolate ou frutas. As claras de ovos são batidas em neve e depois incorporadas aos outros ingredientes. O doce é então refrigerado e mantém-se aerado. Quanto ao mousse de chocolate é um prato tradicional da França, servido na maioria dos restaurantes. A receita teria sido inventada no início do século XX pelo artista francês Henri de Toulouse-Lautrec que a chamou originalmente de "maionese de chocolate".

Agora a receita !
Mousse de Chocolate com Creme de Leite (sem gemas)

Ingredientes
1 lata de Creme de Leite

1 tablete de Chocolate Meio Amargo picado
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo
Aqueça em banho-maria o Creme de Leite. Junte o Chocolate e mexa até que fique completamente dissolvido. Reserve. Bata as claras em neve firme. Adicione aos poucos o açúcar. Misture levemente ao creme de chocolate. Coloque em taças e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Decore com cerejas, chantilly ou raspas de chocolate.