Páginas

Postagens populares

sábado, 10 de julho de 2010


Raras são as pessoas que resistem a um chocolate. Ele vem de mansinho, com aquele aspecto apetitoso que só dá vontade de devorar, não consegue lhe resistir e... Zás!

Lá vai uma tablete inteira de chocolate!


Na verdade, branco, negro, em bolos, em mousse, ou na forma de outros doces, o chocolate faz as delícias de todos, mas deve haver um esforço por parte daqueles que o apreciam bastante para reduzirem seu consumo, embora não haja necessidade de cortarem completamente com ele. Se consumir chocolate de forma moderada, sem abusar e se não o fizer a todas as horas do dia, não haverá problema de maior para com a sua saúde. Se está a fazer dieta, pode mesmo comer um ou outro pedaço.
A ideia de que o chocolate apenas tem uma função prejudicial à nossa saúde é totalmente falsa. Tal como os restantes alimentos que consumimos, e que não devem ser ingeridos em grandes quantidades, o chocolate também se torna prejudicial somente quando é consumido mais do que o limite. Na realidade, o chocolate contém em si características muito positivas que condicionam um bom funcionamento do seu coração. Esses benefícios, provêm de uma substância existente no mesmo, que se encontra também nos legumes e em algumas frutas. Portanto o chocolate só atinge problemas alarmantes quando ingerido em doses exageradas. O que é realmente importante é comer na medida certa e não exagerar em nenhum alimento. Assim, alcançará a linha que deseja, sem esquecer, como é lógico, o exercício físico!
Por essa razão aqui vou enviar para vossa delicia uma mousse de chocolate bem rápida e deliciosa!


MOUSSE RÁPIDA DE CHOCOLATE


INGREDIENTES
250 grs. de Chocolate para Culinária ralado
6 colheres de sopa de água a ferver
4 ovos
2 colheres de sopa de Rum
raspas de chocolate que achem necessário
cerejas em calda para adornar

MODO DE FAZER

Coloque o Chocolate no liquidificador para bater um pouco.
Acrescente a água a ferver e bata até obter um creme homogéneo.Junte as gemas uma de cada vez e o rum, bata por mais 1 minuto e reserve.Bata as claras em neve firme.
Junte a mistura de chocolate aos poucos as claras, mexendo cuidadosamente, sem bater até que todo o branco das claras desapareça.Distribua a mousse por taças individuais. Leve à geladeira até ficar firme.Sirva decorada com raspas de chocolate e uma cereja.


Espero que se deliciem sem culpa!

Nenhum comentário: