Páginas

Postagens populares

quarta-feira, 31 de março de 2010

NA PÁSCOA ...um pouco de cuidado


Está aí a Páscoa e com ela todas aquelas iguarias e alguns exageros. Por essa razão uma semana antes restrinja a ingestão calórica da sua alimentação e determine uma rotina de exercícios para aumentar o gasto calórico.
Aqui vão umas ideias para facilitar a sua escolha no almoço de Páscoa !

1. Inicie a refeição com alimentos que apresentam baixa quantidade calórica e ricos em fibras, em um belo prato de saladas e legumes cozidos..
2. Tempere essas saladas com azeite, limão, vinagre.
3. Para acrescentar mais sabor às saladas, pode utilizar frutas picadas como, por exemplo, maçã, laranja e manga.
4. Pode optar também por molhos menos calóricos para temperar a salada, utilizando ervas frescas como o manjericão, alecrim ou cebolinha.
5. Se o seu cardápio enclui carnes escolha as mais magras como o filé mignon, lagarto ou aves sem a pele. Tenha o cuidado de retirar a máxima quantidade de gordura visível do alimento.
6. Embora seja um prato deliciosa, normalmente a bacalhoada é rica em calorias, se for irresistível, controle a quantidade ingerida.
7. Como acompanhamento, evite as massas com molhos ricos em gorduras como quatro queijos e branco, prefira as para as massas com molho de tomate.
8. Para a sobremesa, a melhor opção é as frutas . Evite doces muito elaborados como mousse, tortas e bolos.
9. Não repita a refeição;
10. Controle a quantidade dos alimentos ingeridos, não pegue um pouco de tudo que for servido. Escolha a preparação de preferência;;
11. Na sobremesa, se frutas existirem opte por elas, se optar por outras prefira as menos calóricas.
12. Se está determinado a eliminar os quilos a mais, avise as pessoas que podem dar algum ovo de Páscoa mas menor;
13. O chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais.
14. Se ganhou muitos ovos ou se ele for o maior, divida-os com as pessoas. 15. IMPORTANTE. Se percebeu que está exagerando, pare! Não é porque exagerou em um momento do dia que poderá exagerar o resto do dia.