Páginas

Postagens populares

terça-feira, 30 de março de 2010

ALIMENTOS CONGELADOS

Dicas e mais dicas para congelar seus alimentos:
· Com excepção da banana e da pêra d’água, todas as frutas podem ser congeladas inteiras ou cortadas, em forma de puré ou sumo, devendo-se descascar e retirar os caroços imediatamente antes do congelamento.
· As carnes, bem como aves e peixes, devem ser limpos; e partes não comestíveis (como a gordura excedente) devem ser retiradas.
· Guarde pequenas quantidades no congelador.
· Embalar alimentos em sacos plásticos traz vantagens. Economiza recipientes, lugar no congelador e é super prático na hora de descongelar, basta rasgar o plástico e pôr o alimento na panela.
· Para congelar sopas é só esperar que arrefeçam. Depois, coloque um saco de plástico dentro de uma caixa e despeje o líquido no saco até chegar um pouco antes do limita da caixa. Feche e leve ao congelador. Depois que congelar, tire o saco da caixa e pronto! A caixa está livre para ser usada noutras situações o e seu congelador, todo organizado com os “pacotinhos” de sopa enfileirados lado a lado.
· Os tomates não podem ser congelados inteiros, apenas na forma de molho. Uma boa ideia é batê-los no liquidificador, com ou sem casca, cozinhar por cerca de 10 minutos e temperar com um pouco de sal e uma pitada de açúcar.
· Pode congelar qualquer doce. E o tempo de congelamento é mais ou menos o mesmo que outros alimentos, até 6 meses. E para descongelar, tire do congelador umas 8 horas antes de o comer em tempo de calor. Você pode congelar num pote plástico um em cima do outro colocado de uma maneira delicada, fechar com a tampa e colocar no congelador.