Páginas

Postagens populares

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

AFRODISIACOS ?!

Alimentos afrodisíacos realmente existem? Seus efeitos são comprovados?
Será que existem realmente alimentos que tenham o poder de despertar estímulos sexuais?

Na realidade, não existe nenhuma comprovação científica a respeito desta teoria. O que se sabe é que alguns alimentos possuem nutrientes que auxiliam no bom desempenho sexual ou que, devido ao seu aroma, podem despertar o poder da imaginação.
No entanto, como não há nada a se perder, talvez consumir alguns alimentos e fazer um bom uso da sua imaginação, possa ter como resultado um bom desempenho sexual neste dia tão especial.
Alguns alimentos tradicionalmente considerados como afrodisíacos:
ALHO: afrodisíaco conhecido entre os egípcios, gregos, romanos, chineses e japoneses. Acredita-se que suas propriedades estimulantes funcionem melhor para homens e mulheres na andropausa e menopausa. Isto por conter compostos relacionados com hormônios sexuais,cuidado com o halito.
AMENDOIM: por ser rico em vitamina B3, contribui para vasodilatação sanguínea, aumentando a libido.
BEBIDA ALCOÓLICA: se consumida com moderação, poderá despertar a libido; porém, se consumida em excesso, pode causar impotência.
CHOCOLATE: possui propriedades estimulantes, liberando endorfina, que propicia uma sensação de bem estar.Em forma de cacau puro, a iguaria tem uma substância chamada flavonóide, capaz de aumentar os níveis de óxido nítrico em nosso organismo, que, por sua vez, dilata as artérias e tem efeito especialmente para pessoas acima de 50 anos. Os flavonóides estão presentes em outros alimentos, como o vinho, o chá preto e o suco de uva concentrado, indica o especialista.
CEBOLA: seu poder afrodisíaco é conhecido desde a antiguidade.Citado pelos hindus, em textos sobre sexo, também era utilizado por romanos, gregos e árabes. No Egito, os sacerdotes em celibato eram proibidos de comer cebolas, por causa de seu possível efeito. Já na França, era servida uma sopa de cebola aos recém-casados na manhã seguinte a noite de núpcias para restaurar a libido.MEL: Conhecido como o néctar de Afrodite, ou seja, um manjar dos deuses. Era muito difundido na Grécia, participando de celebrações de casamento, pois acreditava-se que assim sairiam apenas palavras doces de sua boca. É daí que vem a lua-de-mel. Além do conteúdo histórico, há no mel, vitaminas B e C, bem como estimulante da produção de hormônios sexuais.
FRUTOS DO MAR: principalmente as ostras, que são ricas em zinco, mineral que contribui para a formação de testosterona, hormônio masculino.
ÔMEGA 3: Salmão e nozes são alguns dos alimentos que contêm o ácido graxo docosahexaenóico (DHA), uma substância que faz as artérias produzirem mais óxido nítrico e potencializa os orgasmos.
PIMENTA, PIMENTÕES, CURRY E OUTROS ALIMENTOS PICANTES: foram vistos como afrodisíacos porque seus efeitos fisiológicos - freqüência cardíaca elevada e sudorese - são similares às reações físicas experimentadas durante o sexo.
OVO DE CODORNA: possui grande valor energético, além de ferro, vitaminas B1 e B2 e cálcio, porém não tem nenhuma propriedade que possa estimular o desempenho sexual.
SUCO DE UVA: Os polifenóis, que tem propriedades antioxidantes, presentes no suco feito com o tipo de uva Concord, estimulam as células endoteliais a liberar óxido nítrico, que ajuda não apenas a prevenir doenças cardiovasculares, mas a manter a saúde dos vasos sangüíneos e o equilíbrio da pressão arterial.
TRIBULUS TERRETRIS: Segundo o médico, estudos mostram que a erva natural pode ter efeito benéfico para homens e mulheres com queda de libido. Ela aumentaria a produção de hormônios luteinizantes (que regulam a secreção da progesterona na mulher, entre outras funções, e aumenta a produção de testosterona) provocando efeito afrodisíaco. Pode ser usada em tratamentos para infertilidade feminina, impotência e baixa de libido.
Salmão, chocolate, suco de uva, nozes: é grande a lista de alimentos que fazem bem à saúde e ao relacionamento. Isso porque ingredientes que parecem inocentes à primeira vista podem provocar uma ação poderosa no organismo, contribuindo para o aumento do desejo e das sensações de prazer, por conta do crescimento do fluxo sangüíneo nas regiões sexuais. Outros alimentos como catuaba, cacau e ginseng possuem uma substância chamada feniletilamina que é responsável pela sensação de prazer.

O mais importante para que um prato se torne afrodisíaco é que tenha uma boa aparência, aroma fascinante e sabor agradável, estimulando os cinco sentidos para que a sua imaginação crie um clima todo especial.
Alimentando-se adequadamente, você estará consumindo todos os nutrientes importantes não só para um bom desempenho sexual, mas para uma vida saudável, podendo desfrutar de todos os prazeres da vida, mas nao esqueça ...

“O único afrodisíaco verdadeiramente infalível é o amor”

Nenhum comentário: