Páginas

Postagens populares

domingo, 21 de dezembro de 2008

6 dicas para comer à noite sem engordar

Existe um montão de dietas divulgadas e sempre fica a grande dúvida de qual delas realmente ajuda a emagrecer. Dieta do tipo sanguíneo, dieta líquida, dieta da proteína, dieta da sopa, entre muitas outras. E uma delas, também bastante conhecida, é a que sugere excluir o carboidrato à noite.
Para diferenciar os mitos envolvidos neste tipo de regime, das informações realmente verdadeiras, aqui estão 6 dicas para emagrecer, controlando os alimentos da última refeição do dia.
Ora pois...
1. Personalize a dieta
Em primeiro lugar não se deve esquecer que cada um de nós é um ser único, com necessidades, vida e exigências diferentes e assim deveremos ser tratados. Por isso é importante ter acompanhamento de um especialista para que ele indique a melhor opção.
Ao falar "à noite", muita coisa pode variar. Uma pessoa que dorme à meia-noite merece uma dieta diferenciada de outra que vai para a cama às 21 horas. A pessoa que dorme depois da meia-noite, se jantou às 19 horas, não tem problemas se tiver comido carboidrato.
2. Diminua as calorias ingeridas à noite
O sugerido quando se quer perder peso, é diminuir a ingestão calórica à noite, por isso, de nada adianta cortar o arroz e o pão e substituir por sorvetes, frituras ou qualquer outro alimento tão calórico quanto o carboidrato.
3. Faça substituições
Se você e sua nutricionista chegarem à conclusão de que retirar o carboidrato da última refeição vai beneficiar, sua opção é comer algumas coisas que também vão oferecer nutrientes importantes. Não esqueçam que o carboidrato pode ser substituído por lentilha, ervilha, grão de bico, legumes e verduras. Posso sugerir sugere 1 iogurte desnatado ou 1 copo de leite semidesnatado, ou 2 fatias de queijo branco, ao invés dos pães, massas e arroz.
4. Dê preferência aos alimentos integrais
Pode substituir, por exemplo, o pão francês por alimentos integrais, pois é uma excelente alternativa para quem quer controlar o peso. Eles possuem uma maior quantidade de fibras, o que favorece a saciedade e, conseqüentemente, come-se menos.
5. Não durma com fome
Caso tenha a idéia que quanto menos comer à noite melhor, pode mudar a sua idéia e rotina. Pois dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve que lhe deixe satisfeita, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida
6. Atividade física muda tudo
Se seu habito é jantar e depois ir à academia, não esqueça que precisa comer carboidrato nesta refeição.Ele é muito importante para os exercícios, já que eles vão oferecer a energia que o corpo precisa na atividade física. Por mais estranho que pareça, quem não pratica exercícios também precisa de carboidratos, pois eles fazem parte do aumento de massa muscular. Uma pessoa que corta o carboidrato da alimentação e não pratica atividade física, tem mais chances de ficar flácida, pela diminuição da musculatura. Deve antes de iniciar qualquer atividade consultar seu medico assistente.

Nenhum comentário: