Páginas

Postagens populares

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

BEM VINDO AOS SUCOS !

O hábito de beber um suco de frutas e vegetais ou legumes por dia poderá parecer um pequeno passo, mas que poderá levar a grandes mudanças relativas ao cumprimento das recomendações de consumo de frutas e legumes, de acordo com um novo estudo a ser apresentado por investigadores da Universidade da Califórnia-Davis esta semana, na conferência anual da “American Dietetic Association”.
Sete em cada dez adultos não cumprem as recomendações de ingestão diária de ingestão legumes, o que prejudica gravemente a boa nutrição do organismo. Investigadores estudaram a possibilidade de uma simples alteração no comportamento, como beber sucos de frutas e legumes, poderia ajudar e incentivar o consumo deste grupo de alimentos crítico. A resposta rápida: ajuda.
Os investigadores concluíram que a mudança no comportamento alimentar é muito mais eficaz quando o aconselhamento é complementado com soluções reais, tangíveis e de fácil implementação.
“O que descobrimos com este estudo é que beber suco de legumes parece dar resposta a alguns dos principais entraves ao consumo, tal como a conveniência, a portabilidade ou mesmo o gosto, por isso os indivíduos que estudamos conseguiram cumprir as doses diárias recomendadas”, disse Carl Keen, autor do estudo e professor de Nutrição e Medicina Interna na Universidade da Califórnia. “Além disso, quem de fato bebe sucos de legumes informaram que efetivamente gostaram de beber os produtos hortícolas, o que é crítico para se conseguir adotar hábitos de nutrição e alimentação mais saudáveis a longo prazo.”
Os estudos sobre nutrição indicam que os legumes são fundamentais para promover uma boa saúde, nomeadamente contribuindo para reduzir os fatores de risco de doenças cardíacas, diabetes e conseguir-se atingir um peso saudável.
“Os melhores tipos de legumes são aqueles que você consome, por isso é importante fornecer às pessoas uma variedade de opções de forma a que as possam incluir na sua alimentação,” diz Elizabeth Pivonka, da Fundação Produce for Better Health. “Essa é a razão porque nós encorajamos as pessoas a explorar todos os tipos de legumes e vegetais, tal como sucos, frescos, congelados ou enlatados, de modo a que consigam obter, pelo menos, uma porção em cada refeição”.

Nenhum comentário: