Páginas

Postagens populares

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Benefícios da Semente de Linhaça

Em continuaçao do assunto anterior então vejamos no que estas sementinhas podem nos ajudar:
· Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia, aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.
· A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol de forma rápida, por conter grandes quantidades de fibra dietética, ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, tem cinco vezes mais fibra que a aveia.
· Combate ao Câncer de mama, de próstata, de cólon, de pulmão, etc...A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é ; a LIGNINA, contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais.
· Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave .
· Quanto ao sistema digestivo elas prevêem o câncer de cólon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal e expulsão de gases gástricos .É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.
· É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Assim ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhoras funções mentais dos idosos. A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais neurotransmissores.
· O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias.
· O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual e as doenças cardiovasculares.
· A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.
· É ideal para tratar a arteriosclerose, redução de colesterol, esclerose múltipla, trombose coronária, arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos, alta pressão arterial, uma das características da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.
Uma outra forma de conseguir os benefícios da linhaça é consumir o óleo de linhaça, que é extraído da semente inteira, usando métodos de extração desenvolvidos especialmente para este fim (a frio). O produto obtido é engarrafado (para ser usado em saladas ou pratos frios) ou colocado em cápsulas gelatinosas, sendo utilizado como suplementação de ômega-3.

Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada. Você pode incluir em preparações como bolos, tortas, sopas ou acrescentar em frutas, iogurtes, vitaminas, etc.Diante as propriedades nutricionais encontradas na semente de linhaça, acredito ser um alimento muito nutritivo, portanto inclua em seu cardápio junto com os demais alimentos de grupos variados ...Ora poisssss.....

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Mena...

Parabéns pela iniciativa e pelo conteúdo do Blog.
Estarei divulgando para todos os meus amigos(as).

Bjs

Eduardo M. Bodachne